É possível fazer a importação dos dados cadastrais como produto, cliente e transportadora que estão cadastrados no programa emissor de NF-e da SEFAZ (o gratuito fornecido pelo estado de SP). As notas ficais não precisa importar nem lançar manualmente em nosso software, você pode seguir a numeração de nota que você parou no outro programa.


Para fazer a importação dos dados do sistema da SEFAZ para o nosso você primeiro precisa gerar os arquivos XML dos seus cadastros. Para isso acesse o programa da SEFAZ e procure pela opção de Exportação de Dados de Cadastro. Você deverá exportar os clientes e produtos no formato XML. Faça a exportação em uma pasta qualquer que você pode criar no seu computador.


Para fazer a exportação no sistema da SEFAZ acesse o cadastro de produto e/ou cliente, clique na opção de “selecionar todos”, depois clique no botão exportar. Na tela que abrir selecione a opção de Arquivo XML, despois localize a pasta onde quer salvar os arquivos. Este procedimento deve ser feito para os cadastros de produtos, clientes e transportadoras.


Após feita a exportação acesse o nosso sistema e vá até o menu Sistema e clique no ícone “Importação de Dados”. Na tela que abrir basta selecionar a pasta onde você salvou os arquivos XML e clicar no botão de confirmação, com isso o sistema irá fazer a leitura dos arquivos e importar os dados cadastrais de produto, cliente e transportadora.