O sistema Data Express possuí duas possibilidades de lançamento da quantidade na Ordem de Serviço:

  • Lançamento da quantidade por valor - Padrão;
  • Lançamento da data, hora inicial e final, calculando a quantidade automaticamente.

Na tela de lançamento dos itens da Ordem de Serviço adicionamos um novo campo onde você pode selecionar se deseja lançar a quantidade ou a data e hora da realização do serviço.



Ao alterar a caixa de seleção para a opção Hora Inicial/Final o sistema irá apresentar os campos para lançamento destas informações. Deixando na opção Quantidade o sistema apresenta a tela padrão com o campo para informar a quantidade.


Dica: É possível lançar na mesma O.S. serviços informando a quantidade e outros informando a data e hora, basta selecionar a opção desejada para cada serviço.


O padrão do sistema é para digitar a quantidade no serviço, porém é possível realizar a configuração para que o sistema use com padrão o lançamento do serviço pela data e hora.


Configuração do e-mail para envio da NF-e


Por padrão, o sistema vem configurado para informar a quantidade e valor unitário no lançamento da Ordem de Serviço. Porém o sistema permite que você realize uma configuração para que ao invés de digitar a quantidade, você digite a data, hora inicial e final da realização do serviço, desta forma o sistema irá calcular a quantidade automaticamente, permitindo que você tenha o controle de horas trabalhadas na Ordem de Serviço.


Para realizar a configuração, acesse o menu Sistema – ícone Painel de Controle – ícone Ordem de Serviço. Na tela que abrir clique na aba Layout e no campo Tipo Quantidade OSselecione a opção Hora Inicial/Final.



Feito esta configuração, a opção de Data e Hora sempre estará como padrão no lançamento do serviço da O.S. Porém ainda é possível, durante um lançamento você alterar na própria O.S. a opção de lançamento por quantidade. Inclusive é possível lançar na mesma O.S. serviços por quantidade e por data e hora.